Vereador Alfredo Bambu cobra retorno do aplicativo De Olho na Bomba
O vereador Alfredo Bambu, Patriota, criticou ontem a decisão judicial que suspendeu o aplicativo De Olho na Bomba, desenvolvido pela Universidade Federal de Goiás, UFG, e que obrigava os postos informarem os preços dos combustíveis praticados na capital. O juiz Itamar de Lima concedeu liminar atendendo pedido do Sindicato do Comércio Varejista e Derivados de Petróleo (Sindiposto).
O vereador conclamou o Ministério Público Estadual a tomar uma providência com vistas ao retorno do aplicativo. "Nesse sentido", diz ele, "a Câmara, a Asembleia Legislativa e o MP deveriam se unir contra essa suspensão do aplicativo".
Alfredo Bambu lembrou que "são milhares de consumidores que serão prejudicados com tal medida. O aplicativo é um avanço para que o usuário tenha acesso aos preços de combustíveis de forma rápida e prática. Defendo que se desenvolva um sistema que não seja prejudicial ao consumidor e ao empresário".
O vereador lembrou igualmente que mais de 400 mil pessoas já tinham usado o aplicativo desde que foi lançado, no dia 25 de setembro de 2018. "Portanto", enfatizou, "é um instrumento importante para o consumidor ter informações precisas sobre o mercado de venda de combustíveis na capital".