Vereador fala sobre Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Hoje é o dia Mundial de Conscientização do Autismo, data em que temos a oportunidade de nos abrir para um mundo diferenciado, muito particular e cheio de peculiaridades. Em sua fala no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Andrey Azeredo (MDB) falou da data com emoção e respeito a esses seres humanos especiais que precisam do apoio de todos para serem compreendidos. “Neste dia Mundial de Conscientização do Autismo temos muito que trabalhar para que essas pessoas tenham tratamento digno e respeitoso”, lembrou.
Andrey disse ainda que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas que não tiveram o diagnóstico do transtorno do espectro autista, se somados, é maior que o número de pessoas com Aids, câncer e diabetes. Precisamos de uma abordagem maior sobre esse assunto, mais campanhas de informação e conscientização, para que essas pessoas tenham seus direitos garantidos e a inserção correta na sociedade.
Com intuito de garantir a tranquilidade das pessoas com autismo, além de crianças, idosos e animais, o vereador Andrey Azeredo propôs e conseguiu aprovação da lei que proíbe a utilização de fogos de artifício barulhentos em Goiânia. A medida garante que as comemorações sem barulho tornam o ambiente mais amigável e gentil para quem tem sensibilidade aos altos ruídos.
Texto da assessoria de comunicação do vereador Andrey Azeredo