Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lucas Kitão requer diligência em projeto que autoriza empréstimo de R$ 1 bilhão à Prefeitura de Goiânia

por Da Redação publicado 23/11/2023 09h40, última modificação 23/11/2023 16h36
Câmara analisará requerimento, de autoria do vereador, que solicita diligência pela Secretaria do Tesouro Nacional

A magnitude do empréstimo de R$ 1 bilhão, solicitado pela Prefeitura de Goiânia, preocupa o vereador Lucas Kitão (PSD). Ele apresentou, nesta quarta-feira (22), pedido de diligência do projeto de lei pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O requerimento será analisado pela Câmara Municipal.

Segundo o autor, o pedido de empréstimo contém apenas duas páginas e não detalha áreas de investimento do recurso bilionário nem taxas de juros. Ainda de acordo com o parlamentar, o texto também não justifica o motivo de contrair empréstimo dessa grandeza.

Kitão destaca a diferença entre o empréstimo em questão e o empréstimo de R$ 780 milhões, aprovado pela Câmara, na gestão do ex-prefeito Iris Rezende.

“É preciso análise da STN, uma análise técnica mais profunda sobre esse empréstimo bilionário, o maior da história de Goiânia. Os repasses constitucionais da União serão colocados como garantia; são recursos que trarão infraestrutura, mas que serão dívidas que ficarão por anos. Por esse motivo é necessário um detalhamento”, justificou Lucas Kitão.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador