Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador articula força-tarefa para garantir trabalho na Feira Hippie

Vereador articula força-tarefa para garantir trabalho na Feira Hippie

por marcos — publicado 02/07/2019 16h12, última modificação 02/07/2019 16h12

Texto produzido pela assessoria do vereador Andrey Azeredo

O vereador Andrey Azeredo (MDB) confirmou nesta segunda-feira (1º) a dezenas de trabalhadores da Feira Hippie que articula uma força-tarefa junto à Prefeitura de Goiânia para resolver, em definitivo, os problemas causados pela mudança das barracas dos feirantes em função das obras de revitalização da Praça do Trabalhador. A maioria dos feirantes são da “Quadra N”, que reúne mais de 700 permissionários. Eles encontraram-se com Andrey na manhã desta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal.

Este grupo de trabalho é formado pelas secretarias de Planejamento (Seplanh), Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), além do comando da Guarda Civil Metropolitana.

“O que queremos é que todos tenham condições de trabalho durante as obras. Dar o mínimo de conforto e respeito a vocês é obrigação da Prefeitura, e nós vamos cobrar. Sabemos que a revitalização da praça vai trazer qualidade, espaço adequado e outras iniciativas que vão fortalecer o comércio e dar mais visibilidade à Feira Hippie.

As principais reclamações giram em torno da falta de demarcação correta das barracas após a transferência de local, da falta de resolutividade de fiscais da prefeitura e de guardas civis quando deparam-se com o problema anteriormente mencionado, e de brigas por espaço entre os próprios trabalhadores. Também foi solicitado a Andrey que busque apoio da Polícia Militar (PM) para inibir os frequentes momentos de tensão e de hostilidade entre os feirantes.

O vereador chegou a falar por telefone com o titular da Sedetec, Celso Camilo, quando Andrey insistiu para que uma nova rodada de diálogo entre representantes do poder público e feirantes fosse agendada em caráter de urgência a fim de que no próximo final de semana, todos tenham mais tranquilidade para trabalhar na Feira Hippie.