Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador Bessa homenageia auxiliares de enfermagem do Hugol nesta quinta-feira (6)

por Da Redação publicado 05/06/2024 07h40, última modificação 05/06/2024 12h57
Sessão Solene reconhecerá esforço diário dos profissionais que cuidam da saúde e do bem-estar dos pacientes

Ao todo, 246 técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) serão homenageados na Câmara de Goiânia, nesta quinta-feira (6). Proposta pelo vereador Wellington Bessa (DC), a Sessão Solene reconhecerá o serviço prestado pelos profissionais que atuam em um dos maiores hospitais de Goiás.

“Os técnicos e auxiliares de enfermagem são profissionais extremamente humanos que atuam com zelo, cuidado e empatia na recuperação da saúde dos pacientes. Esse trabalho, que salva tantas vidas da capital e também do interior de Goiás, uma vez que o Hugol é um hospital de referência e, por isso, merece ser valorizado”, explica Bessa.

Os auxiliares atuam em conjunto com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos e enfermeiros, garantindo assistência clínica para centenas de pacientes que passam diariamente pelo hospital. O auxiliar de enfermagem, nesse contexto, segundo o parlamentar, representa peça fundamental para o funcionamento do Hugol.

“Além de ser o braço direito de médicos e de enfermeiros, esse profissional é fundamental para garantir o bem-estar dos pacientes, tendo em vista que eles são responsáveis pela aplicação de medicamentos, pela medição dos sinais vitais, pela realização de curativos, além de garantir a higienização dos enfermos e da ala médica”, finaliza Bessa.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador