Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador Clécio Alves apoia evento ‘Futebol de Saia’ na Região Oeste

Vereador Clécio Alves apoia evento ‘Futebol de Saia’ na Região Oeste

por Guilherme Machado publicado 02/12/2019 15h40, última modificação 02/12/2019 15h40

Um grupo de moradores, homens apaixonados por futebol, vai trocar o short, meião e a chuteira por saia, meia calça e uma produção bem feminina. É a turma do ‘Futebol de Saia’, em que homens, solteiros e casados, entram em campo sempre, uma vez por ano, para ajudar quem precisa. Em sua segunda edição, o evento beneficia centenas de pessoas com alimentos, sorteios de vários brindes, entre eles uma bicicleta. Evento ocorrerá no Residencial Goiânia Viva, Região Oeste de Goiânia. A ação será realizada no domingo, 15 de dezembro, às 10 horas. Para assistir a partida é necessário doar cinco quilos de alimentos não perecíveis.

Quem participa sempre desta ação como apoiador do projeto é o vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB). Morador da região há mais de 20 anos, o emedebista diz que a brincadeira já virou tradição. Para ele, ações como estas são importantes, já que a grande jogada é fazer o bem. “É muito gratificante. A cada ano a gente vê que a aceitação da comunidade aumenta mais e mais. Nós promovemos um evento social e todos fazem questão de ir ver nossos jogadores”, comenta Clécio.

Programação

Durante a ação, é feito, primeiramente, um desfile com os jogadores e após a partida de futebol é oferecido à comunidade um grande almoço na casa da organizadora do projeto, Keila Cristina, moradora do Residencial Goiânia Viva há mais de 20 anos e uma das pioneiras do bairro. Ela conta que começou com a partida no ano passado e, depois do primeiro jogo, viu que o que motivava o time de jogadores é a solidariedade. “Brincamos, sorrimos e fazemos o bem às pessoas. Isso é nossa maior recompensa”, explica.

Segundo Keila, na ação do ano passado o time arrecadou cerca de 400 quilos de alimentos. “Tudo que for doado será um presente de Ano Novo a quem precisa. Nossa ideia é cadastrar dentro da nossa região pessoas que realmente necessitam destas doações”, conclui.

SERVIÇO – FUTEBOL DE SAIA REGIÃO OESTE

Data: domingo, 15 de dezembro, às 10 horas

Local: Arena GV, Residencial Goiânia Viva

Endereço: Rua GV 14, com a 16, setor Residencial Goiânia Viva