Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador cobra relatório sobre situação do abastecimento de água na Capital

Vereador cobra relatório sobre situação do abastecimento de água na Capital

por silvana — publicado 30/08/2017 12h35, última modificação 30/08/2017 13h25

Em requerimento apresentado na sessão desta quarta-feira, 30/08, o vereador Delegado Eduardo Prado (PV) pediu ao presidente da SANEAGO- Jalles Fontoura, que envie à Câmara um relatório técnico sobre a atual situação do abastecimento de água em Goiânia. O vereador pede ainda que seja verificada a possibilidade de haver ou não interrupção no fornecimentol.

Prado se diz preocupado com o risco de faltar água na Cidade, “uma vez que a imprensa local tem mostrado que o Rio Meia Ponte, responsável pelo abastecimento de 58% da capital, se encontra em nível crítico de captação.”

O vereador lembra que "alguns bairros já vêm sofrendo com o desabastecimento e, alunos já foram dispensados de escola no setor Urias Magalhães devido à falta de água. Portanto, se faz urgente uma explicação oficial da empresa de saneamento sobre a questão”, justifica.

Outros vereadores também mostraram preocupação com o problema que já atinge alguns setores e que pode levar ao desabastecimento temporário,devido à falta de chuvas na região. Jorge Kajuru (PRP) lamentou que algumas escolas precisem dispensar os alunos por não terem condições de funcionar devido à falta de água. Já  Milton Mercês, do mesmo partido,  quer saber porque a Saneago não lança mão da reserva do Ribeirão João leite para que não haja desabastecimento.