Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador critica Saneago por descaso com contaminação do Rio Meia Ponte

Vereador critica Saneago por descaso com contaminação do Rio Meia Ponte

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 03/04/2018 11h39, última modificação 03/04/2018 11h39

Da tribuna da Câmara, na sessão de hoje (3), o vereador Felisberto Tavares, PR, cobrou do governador Marconi Perillo (PSDB) e do presidente da Saneago, Jales Siqueira, "imediatas" providências para evitar, segundo ele, a contaminação do Meia Ponte por esgoto jogado naquele rio. "O Meio Ponte pede socorro e o governo estadual e a empresa responsável pelo saneamento não tomam as providências necessárias para evitar esse caos, que já dura cinco anos", destacou.

Felisberto Tavares disse que "essa situação é constrangedora, pois é jogado no Rio, sem nenhum tratamento, os dejetos de milhares de residência daquela região. Estima-se que seriam mais de 30 mil residências. E a Saneago não faz o conserto da rede, o que causando não só poluição e erosão do Meia Ponte. Uma omissão gritante dessa empresa", criticou.

O vereador do PR garantiu ainda que continuará falando do assunto toda semana nas sessões da Câmara, bem como discutir com os moradores da região e ainda cobrar da Prefeitura de Goiânia um posicionamento mais firme sobre a questão. Lembrou que o caso "é tão grave que pode colocar em risco os moradores, em decorrência de epidemias que surgem com essa contaminação. É uma irresponsabilidade sem tamanho. O pior é que a Saneago cobra a mais cara taxa de saneamento do país e não resolve os problemas mais comuns, como é o caso da contaminação do Rio Meia Ponte por esgoto não tratado", concluiu.