Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador critica secretário particular de Iris Rezende

Vereador critica secretário particular de Iris Rezende

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 25/04/2017 12h15, última modificação 04/05/2017 13h56

O vereador GCM Romário Policarpo (PTC) fez hoje (25), da tribuna da Câmara, pesadas críticas ao secretário particular do prefeito Iris Rezende, Fernando Santana. Segundo ele, o secretário trata os vereadores com descaso, impedindo que tenham acesso ao prefeito. "São mais de 50 dias que aguardo um audiência com o chefe do Executivo municipal e nada acontece. Não apenas eu estou nessa situação, mas vários da base de apoio do prefeito reclamam desse fato", garantiu.

Policarpo disse que o secretário teria dito ao vereador Jair Diamantino se ele queria ter audiência com Iris era para pedir cargos na Prefeitura. "Ora, isso é desrespeito com este Poder. Vamos ao Paço para reivindicar obras nos bairros, atendendo demandas dos cidadãos, especialmente nos quesitos educação, saúde e segurança. E não de cargos. O senhor Fernando tem de fazer o trabalho dele. Parece que o prefeito não sabe dessa sua conduta", argumentou.

MAIS CRÍTICAS

Outros vereadores ocuparam a tribuna para falar sobre o que consideram como "péssimo" o relacionamento do Paço com a Câmara. A vereadora Sabrina Garcêz (PMB) criticou o que ela acha "como verdadeiro caos a situação da saúde no município. A saúde está na UTI. Falta médicos, medicamentos e um atendimento humano. Aliás tive de chamar a polícia para que uma criança ser atendida no Cais de Campinas. Os médicos pedem remédios e não são atendidos na totalidade. Ou seja, estamos vivendo uma situação vexatória".

Também os vereadores Paulo Magalhães (PSD), Sargento Novandir (PTN), Cabo Senna PRP), Carlin Café (PPS), Lucas Kitão (PSL), Cristina Lopes (PSDB), Elias Vaz (PSB) e Jorge Kajuru (PRP) também teceram críticas a atual administração municipal, destacando "a falta de diálogo com a população e com este Poder. "A Câmara", citou Elias Vaz, "é a porta-voz da comunidade. Fomos eleitos para representar o povo nos seus anseios e reivindicações. O prefeito tem de respeitar esta Casa".

UBER

Ao final, a vereadora Sabrina Garcês denunciou o Paço de estar preparando um decreto para regulamentar o funcionamento do Uber em Goiânia. Segundo ela, se isso se confirmar, o prefeito "estará desrespeitando a Câmara. Quem tem o poder para tratar desse assunto é o Legislativo, que é o  poder competente para tratar desse assunto". Cristina Lopes completou: "O prefeito está desqualificando este Poder. O Uber foi exaustivamente discutido pelos vereadores no ano passado. Ele não pode querer passar por cima desta Casa".

Porém, em aparte, Kajuru disse recebido um telefonema do Secretário Felisberto Tavares garantindo que a Prefeitura não vai baixar nenhum decreto sobre o Uber e que a matéria será votada pela Câmara.