Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador defende criação de Bolsa Educação para alunos carentes

Vereador defende criação de Bolsa Educação para alunos carentes

por silvana — publicado 04/07/2017 14h35, última modificação 04/07/2017 15h04

Em requerimento aprovado na sessão desta terça-feira, 4, o vereador Oséias Varão (PSB) pede ao prefeito Iris Rezende (PMDB) que envie à Câmara um projeto de lei implantando o Programa “Bolsa Educação” direcionada a atender estudantes de famílias carentes do ensino básico e fundamental que não forem contemplados com vagas na rede pública municipal”.

Segundo Oséias, a iniciativa se justifica “pela incapacidade da Administração Pública, de nos moldes vigentes, atender toda a demanda por educação pública no nosso município”. O vereador lembra que matérias desta natureza são de iniciativa exclusiva do Executivo e,  portanto, cabe a ele propor a medida ao Legislativo. A proposta do vereador  prevê o aproveitamento de vagas nas  escolas privadas. Oséias quer também a realização de uma Audiência Pública para discutir o assunto.