VEREADOR DEFENDE CRIAÇÃO DE UMA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA
O líder do Governo na Câmara, vereador Carlos Soares (PT) pediu ao Prefeito Paulo Garcia (PT) a criação da “Secretaria Municipal de Segurança Pública” e o “Conselho Municipal de Segurança Pública”. Para viabilizar as solicitações, é necessário que o Paço envie à Câmara projetos de lei, já que a iniciativa de tais leis cabe apenas ao Executivo e não ao Legislativo.
De acordo com o vereador, “esta reivindicação é de grande relevância, pois é uma solicitação feita por vários Conselhos Comunitários de Segurança e da população da Capital, “ que a cada dia se sente mais desprotegida e insegura devido a violência que vem se alastrando em todos os bairros da Cidade”.
O parlamentar quer ainda que a prefeitura viabilize com urgência a ampliação do programa “Goiânia Mais Segura”para todas as regiões da Capital. Atualmente o programa, que é uma parceria entre o Governo Federal e o Município, está sendo desenvolvido na região Leste de Goiânia.
Através de convênio, a União deverá repassar à Prefeitura de Goiânia, R$ 10.000.000,00 (Dez milhões de reais), que serão destinados para a Guarda Civil Metropolitana e de Segurança Pública para a compra de viaturas e equipamentos necessários para a execução do trabalho de policiamento preventivo e comunitário.
"O Programa tem apresentado bons resultados e é por isso que os demais setores querem sua implantação o mais rápido possível nas demais regiões da Cidade”, argumenta Carlos.
(Silvana Brito)