Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador defende embargo na construção do edifício Nexus Shopping & Business

Vereador defende embargo na construção do edifício Nexus Shopping & Business

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 13/06/2017 10h55, última modificação 13/06/2017 11h00

A imediata paralisação nas obras do edifício Nexus Shopping foi requerida na sessão de hoje (13) da Câmara pelo vereador Carlin Café (PPS). Através de requerimento, ele solicitou ao secretário de Planejamento e Habitação da Prefeitura, Agenor Mariano, "o imediato embargo dessa obra, localizada no 01/01A, quadra D-12, nas avenidas D e 85, rua 143-A, setor Marista".

O vereador, no pedido, cita o Código de Obras e Edificações do Município, alegando que o Ministério Público, Conselho de Arquitetura e Urbanismo apontaram diversas irregularidades relacionadas nesse empreendimento. "A Câmara não pode omitir diante desse gritante problema, pois essa omissão trará consequências sérias para a sociedade goianiense, como degradação do meio ambiente urbano (inundações, congestionamentos, poluição sonora e visual", frisou.

Carlin Café anexou, segundo ele, ao seu requerimento, uma série de documentos que demonstrariam irregularidades praticadas pelas empresas Consciente JFG Incorporações, Consciente Construtora e Incorporadora Ltda e JFG Construções e Participações Ltda.

O vereador cita ainda as irregularidades apontadas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo com tal empreendimento. Entre elas, adensamento de atividades, pessoas e veículos em um ponto concentrado do bairro Marista; impacto nas atividades e moradores próximo ao prédio (condomínios residenciais, escolas de grande porte, hotéis e academias), concentração de fluxo de veículos (avenida 85 com Avenida D e Av 87), falta de compensação ambiental proposta pelos empreendedores à vizinhança e ao bairro, entre outras.

AUDIÊNCIA

Na sessão de hoje, o plenário aprovou o requerimento da vereadora Priscilla Tejota (PSD) para a realização de uma audiência pública para debater a construção do edifício Nexus Shopping & Business.(foto Eduardo Nogueira)