Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador defende Guarda Civil Metropolitana na proteção do Jardim Botânico

Vereador defende Guarda Civil Metropolitana na proteção do Jardim Botânico

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 12/09/2019 11h42, última modificação 12/09/2019 11h42

O vereador Paulo Magalhães, PSD, ocupou na sessão hoje (13) a tribuna da Câmara para cobrar da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) uma ação específica da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na defesa dos parques de Goiânia, especialmente o Jardim Botânico. Segundo ele, o atual período de seca "é importante que tome medidas para evitar queimadas, em caráter de urgência e preferência".

Paulo Magalhães lembra que em anos anteriores aconteceram queimadas no Jardim Botânico. "E isso", enfatizou, "não pode se repetir. Daí ser fundamental a ação da AMMA, através da Guarda Civil Metropolitana, na prevenção desse importante patrimônio ambiental de Goiânia, que ocupa uma área de 1 milhão de metros quadrados, em bairros como Setor Pedro Ludovico, Jardim Esmeraldas, Jardim Santo Antônio e Vila Redenção".

Vários vereadores se solidarizaram ao pedido de Magalhães, que acrescentou suas observações citando as nascentes de córregos da capital. Nesse sentido, o vereador do PSD citou outros pontos da cidade que precisam de uma atenção especial da AMMA, entre eles Parque Vaca Brava, Areião, Carmo Bernardes.