Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Vereador defende receitas extraorçamentárias para melhoria de transporte público

por Marina Jorge publicado 26/06/2019 16h11, última modificação 26/06/2019 16h55

O vereador Andrey Azeredo (MDB) defendeu ações mais efetivas do governo do Estado e de prefeituras da região metropolitana de Goiânia para melhorar o transporte coletivo. Andrey é contra a cobrança de taxa de donos de veículos para ajudar no custeio do transporte público. Segundo ele, um dos caminhos para aumentar os recursos é aplicar as chamadas receitas extraorçamentárias, como a arrecadação da cobrança de estacionamento da Área Azul e a utilização comercial de abrigos. "As empresas reclamam de falta de recursos. Um dos problemas é que hoje as gratuidades são bancadas pelos usuários. O sistema perde qualidade, tem menos passageiros, menos viagens e menos arrecadação", afirma o vereador.