Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Denício Trindade propõe inclusão da Taça das Favelas no Calendário Oficial de Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 04/05/2023 11h30, última modificação 04/05/2023 13h47
Torneio, considerado o maior do mundo entre periferias, deverá ocorrer de agosto a outubro. Projeto de lei destaca importância social e cultural da competição

O vereador Denício Trindade (MDB) apresentou, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (4), projeto de lei (PL 148/2023) para inclusão da Taça das Favelas no Calendário Oficial de Eventos de Goiânia. Segundo a matéria, o torneio deverá ocorrer entre a segunda quinzena de agosto e a primeira quinzena de outubro. "Trata-se de um evento de enorme importância para o esporte local, sem contar o incentivo ao empreendimento idealizado pela Central Única das Favelas de Goiás (Cufa/GO)", afirmou o vereador.

De acordo com o texto, a Taça das Favelas representa o maior torneio do mundo entre periferias. Na edição de 2022, com 282 comunidades pré-inscritas, 82 equipes disputaram a competição.

"A Taça das Favelas é, na verdade, uma mobilização social por meio do esporte, gerando oportunidades para que jovens das periferias possam experimentar a inclusão social. Nesse sentido, o futebol é a linguagem universal. Enfim, a competição é instrumento de atuação nos âmbitos político, social, esportivo e cultural, criada há mais de 20 anos por Celso Athayde e por MV Bill. No Brasil, o ex-jogador Cafu é o embaixador do torneio", concluiu Denício.