Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador denuncia conluio entre empresas e sindicatos para aumentar tarifa

Vereador denuncia conluio entre empresas e sindicatos para aumentar tarifa

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 10/05/2017 12h25, última modificação 10/05/2017 12h22

O vereador Anselmo Pereira (PSDB) denunciou na sessão de hoje (10) a existência de um "verdadeiro conluio" entre as empresas do sistema de transporte público na capital e região metropolitana e o sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários para forçar o aumento das tarifas. "Ou seja", garante ele, "essa greve, marcada para o próxima dia 10, nada mais é do que um conluio entre empresa e sindicato para promover o aumento da passagem de ônibus".

O tucano adiantou ainda que vai entrar nesta semana com uma ação judicial para denunciar "essa aberração. Isto e´, um acordo macabro que irá penalizar os milhares de usuários do transporte público em Goiânia e região metropolitana. A greve, portanto, é apenas uma maneira das empresas forçarem o poder público a liberar esse reajuste", destacou.

CONVOCAÇÃO

Anselmo adiantou que a CEI do Transporte, em funcionamento na Câmara, convocou o diretor técnico da CMTC (Companhia Municipal de Transporte Coletivo), Walter Silva, para explicar o que está sendo feito pela Prefeitura para planejar e adotar Goiânia de uma frota de ônibus capaz de atender a demanda. "A promotora Leila Maria de Oliveira, por exemplo, cobrou a aquisição de 68 ônibus. E o planejamento? Parece tudo nebuloso. Que o diretor da CMTC venha a essa Casa dar as explicações reclamadas pela população e poder público", finalizou o vereador do PSDB.