Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador Geverson Abel apresenta projeto de lei para criação do Programa Restaurante Popular

Vereador Geverson Abel apresenta projeto de lei para criação do Programa Restaurante Popular

por Da Redação publicado 15/04/2021 17h01, última modificação 15/04/2021 17h02

O vereador Geverson Abel (Avante) apresentou em sessão plenária, na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei onde cria o Programa Restaurante Popular, destinado a proporcionar à população em situação de vulnerabilidade social, em decorrência da pandemia, refeições diárias saudáveis a preço acessível e com qualidade, sendo administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDHS). 

A justificativa é que o PL dará amparo aos trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional. 

“Nós temos o Restaurante Popular do Estado, que não consegue abranger toda a capital. No âmbito municipal podemos atender mais famílias com comida de qualidade com preço acessível", completa Geverson. 

Entre as competências do programa estão o fornecimento de refeições prontas e saudáveis sem obtenção de lucro, realização de ações de educação alimentar e fornecimento de informações relevantes aos usuários sobre segurança alimentar nutricional.

Texto da assessoria de comunicação do vereador