Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador Gustavo Cruvinel destaca apoio ao projeto UFG Solidária

Vereador Gustavo Cruvinel destaca apoio ao projeto UFG Solidária

por Guilherme Machado publicado 04/05/2020 15h45, última modificação 04/05/2020 15h44

Diante do cenário global que estamos vivendo, devido à pandemia do novo Coronavírus, ações, não apenas governamentais, mas também de instituições públicas, que visam diminuir os impactos dela especialmente sobre os menos favorecidos são essenciais para atravessarmos esse momento tão difícil. Isso é o que pensa o vereador Gustavo Cruvinel (MDB). Ele destaca a importância de projetos como o UFG Solidária, que tem o objetivo de prestar apoio às pessoas em situação de rua, imigrantes, refugiados, entre outros, durante a pandemia da Convid-19.

“Devido ao momento de crise atual, todos os cidadãos encontram-se, em menos ou maior grau, afetados pela pandemia que atinge todo o planeta. Entretanto, as desigualdades econômicas presentes na sociedade brasileira tornam a situação dos menos assistidos ainda mais grave, exigindo do poder público ações rápidas e efetivas no sentido de melhor assisti-los, com apoio das instituições”, afirma Cruvinel.

“A Universidade Federal de Goiás é reconhecidamente uma instituição de referência no cenário nacional e internacional e, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), realiza diversos projetos de extensão junto à comunidade, incluindo diversos grupos em situação de vulnerabilidade social.”

O vereador explica que a universidade tem rápido acesso e triagem desses grupos e “relevante capilaridade institucional”, por meio de parcerias estabelecidas com instituições filantrópicas governamentais e da sociedade civil, conhecimento científico sistematizado e corpo técnico docente qualificado, estando apta a contribuir com o Poder Público Municipal para melhor acolhimento dos cidadãos mais vulneráveis.

“No momento atual, diante de um cenário epidemiológico, econômico e social ainda incerto, é necessário que todas as instituições governamentais de todas as esferas administrativas somem forças para atender a todos indivíduos da sociedade, especialmente àqueles socialmente mais desassistidos”, completa ele.

Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas pelo site ufg.br/ufgsolidaria. Doações podem ser feitas por meio de transferência ou depósito na conta: Banco do Brasil, agência 1242-4, conta-corrente 47.789-3, Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural, CNPJ 01.517.750/0001-06.