Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador inicia comemoração da Semana do Meio Ambiente

Vereador inicia comemoração da Semana do Meio Ambiente

por marcos — publicado 31/05/2019 16h56, última modificação 31/05/2019 16h56

Texto produzido pela assessoria de imprensa do vereador Gustavo Cruvinel

O presidente da Comissão do Meio Ambiente, vereador Gustavo Cruvinel (PV), iniciou nesta sexta, dia 31, as atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. O local escolhido foi a Escola Municipal DomFernando Gomes, no Residencial Goiânia Viva, em trabalho desenvolvido em parceria com a AMMA. Crianças e adolescentes receberam educação ambiental durante toda a manhã.

Guardião – A Escola já vem topando o desafio de ingressar no roteiro da educação ambiental, aderindo ao programa Guardião Ambiental Mirim, onde uma turma de 32 alunos está recebendo noções de hierarquia e informações sobre defesa do meio ambiente. Essa turma se juntou à comunidade escolar para uma palestra sobre o tema. Em seguida, técnicos da AMMA e da Comissão fizeram trabalho de campo,

Ipês – Na área interna do colégio, foram plantadas mudas de ipê, árvores típica do cerrado e que tem ocupado espaço na arborização de Goiânia.

A Semana do Meio Ambiente prossegue com atividades a partir de segunda-feira, quando será aberta uma mostra de animais empalhados, na Câmara Municipal de Goiânia, em parceria com o Batalhão Ambiental da PM.