Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador insiste em CEI para investigar obras paradas na Capital

Vereador insiste em CEI para investigar obras paradas na Capital

por silvana — publicado 14/12/2017 13h30, última modificação 14/12/2017 15h16

O vereador Alysson Lima (PRB) reapresentou na sessão de hoje, 14/12, o requerimento que pede a criação de uma  CEI- Comissão Especial de Inquérito para apuração dos motivos do grande número de obras paralisadas na Capital.

O  parlamentar já havia colhido número suficiente de assinaturas para propor a nova CEI, que foi apresentada no último dia 28/11. Porém, a Procuradoria da Casa após análise do pedido, alertou que  não havia “ um fato determinante” para a instauração do Processo e que o requerimento deveria ser corrigido. Diante da recomendação, o documento foi reapresentado na sessão de hoje.

Segundo a justificativa, “o objetivo da CEI é investigar a situação caótica de obras paradas no município, algumas sem previsão de conclusão e sem que se saiba os motivos porque não foram  concluídas. Isso, gera enorme prejuízo aos cofres públicos além de prejudicar a prestação dos serviços à população.  Precisamos apurar as causas para que esta Casa não seja acusada de ser conivente com os erros, irresponsabilidade e quiçá, com crime”, alega Alysson.

Obras

Além da obra do BRT; da Marginal Botafogo (2009), Marginal Cascavel (2011) o vereador contabiliza pelo menos 40  outras obras públicas paradas em Goiânia, sendo 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs); obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação de vários bairros; praças em diversos setores, entre outras. “O total de construções paradas relativas a todas as Secretarias do município, só poderá ser conhecido,  depois do recebimento dos relatórios solicitados.”afirma. 

Alysson lembra que já pediu à SEINFRA- Secretaria de Infraestrutura, um relatório detalhado de dotas as obras que estão pendentes de acabamento em Goiânia, bem como o valor que já foi gasto em cada uma e, o nome das empresas responsáveis pela interrupção.

“Os prejuízos aos cofres públicos, avalia Alysson, chegam a cerca de R$40 milhões, envolvendo o encarecimento do projeto original e, na maior parte das vezes, a recontratação de empresas”.

GRANDES EMPREENDIMENTOS

Outro requerimento pedindo instalação de CEI – Comissão Especial de Inquérito, foi apresentado  na sessão de hoje pelo vereador Carlin Café (PPS). Ele quer investigar a construção de grandes empreendimentos, geradores de impacto na Cidade. O vereador já conseguiu a adesão de 18 vereadores que assinaram a petição.  A instalação só deverá acontecer, caso atenda todos os requisitos legais, no próximo ano.