Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador Joãozinho Guimarães homenageia professores e alunos de robótica em Goiânia

por Da Redação publicado 23/02/2022 15h40, última modificação 23/02/2022 17h05

Em Sessão Especial realizada na Câmara de Goiânia, na noite de 15 de fevereiro, o vereador Joãozinho Guimarães (SDD) homenageou integrantes de duas escolas de robótica de Goiânia. O evento contou com 55 homenageados do Sesi Canaã e da Escola Canadense Maple Bear, entre estudantes, professores, diretores e incentivadores da robótica.

“Concretizei um de meus desejos como parlamentar  incentivar a tecnologia e a ciência. Investir em inovação é investir no social; é garantir um futuro melhor para nossos jovens”, afirmou o parlamentar, que é autor de projeto de lei que institui a data de 22 de outubro como Dia da Robótica no Calendário Oficial de Eventos do Município. A matéria está em tramitação na Câmara.

A equipe Geartech Canaã, do Sesi, venceu o Torneio Asia Pacific Open Championships 2021, evento considerado um dos mais importantes do mundo, em julho do ano passado, na Austrália. Para a competição, os alunos construíram um robô capaz de realizar tarefas. Neste ano, os jovens disputarão o Campeonato Mundial de Robótica, em Houston, nos Estados Unidos. A Geartech também é tricampeã brasileira e atual campeã mundial.

Já a equipe S.T.A.R.T., da Maple Bear, conquistou o troféu de campeã do Torneio Nacional de Robótica - FIRA Brasil, na categoria que reúne competidores de 9 a 14 anos. Os jovens estão classificados para a FIRA RoboWorld Cup, conhecida como a Copa do Mundo da Robótica, que será disputada no próximo mês de agosto, em Dubai.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador