Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Léo José reassume mandato na Câmara de Goiânia

Léo José reassume mandato na Câmara de Goiânia

por Da Redação publicado 29/12/2023 08h30, última modificação 15/05/2024 13h35
Vereador retorna ao parlamento goianiense após decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes

Em Sessão Plenária prorrogada até 22 horas, nesta quinta-feira (28), Léo José (sem partido) reassumiu o mandato de vereador na Câmara de Goiânia, 24 dias após ter deixado o parlamento goianiense.

Na sessão, o primeiro-secretário da Mesa Diretora, vereador Anselmo Pereira (MDB), comunicou que Léo José reassumiria o mandato no lugar de Bill Guerra (Solidariedade) – também integrante do Bloco Vanguarda.

Léo José havia perdido o mandato por decisão do ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em razão de suposto descumprimento da cota de gênero pelo PTB no pleito de 2020. A decisão foi revertida pelo presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, nessa quarta-feira (27).