Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador participa de passeata contra a violência infantil e da mulher

Vereador participa de passeata contra a violência infantil e da mulher

por Quezia de Alcântara publicado 26/08/2019 08h49, última modificação 26/08/2019 08h49

Aconteceu neste sábado, 24, a primeira passeata do projeto "Quebrando o Silêncio em Goiânia", e contou com aproximadamente duas mil pessoas, segundo dados da organização do evento. A caminhada se iniciou às 15 horas na Praça Cívica e seguiu pela Avenida Goiás até a Praça do Trabalhador.

Durante todo o percurso os participantes distribuíram cata-ventos e material informativo, juntamente com palavras de carinho e abraços a população, essa ação também adentrou a Feira Hippie e tanto os comerciantes como os compradores receberam revistas e livros com informações sobre como identificar e como agir em situação de violência.

Essa ação é promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e foi incluída no calendário oficial da cidade, após aprovação de Projeto de Lei apresentado pelo vereador Cabo Senna (Patriota). (LEI Nº 10.170, DE 15 DE MAIO DE 2018, publicada no Diário Oficial do Município na edição n° 6812, de 15 de maio de 2018).

Quebrando Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela IASD em oito países da América do Sul e neste ano teve sua primeira ação em Goiânia, com um saldo muito positivo, como disse o Vereador.

“Não tenho palavras para descrever a emoção de ver tantas pessoas aqui, como adventista trabalho na campanha durante o ano todo e sempre intensificamos os debates e conversas em agosto, mas isso aqui é motivo de alegria, pois com certeza alcançaremos mais pessoas”, comentou Senna. (Informações e foto da assessoria do vereador).