Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador Paulo Magalhães realiza audiência pública para discutir manutenção dos cemitérios de Goiânia

por Edição de notícias publicado 06/06/2024 14h35, última modificação 06/06/2024 15h28
Entre outros assuntos, reunião tratará dos contratos de concessão com funerárias e dos serviços realizados por associações nos cemitérios

O vereador Paulo Magalhães (União Brasil) realizará, nesta sexta-feira (7), às 9 horas, na Sala das Comissões da Câmara, audiência pública para discutir a manutenção dos cemitérios de Goiânia. A reunião também tratará do entrave entre empresas que possuem concessão dos cemitérios e associações que realizam serviços de manutenção nesses locais.

Na ocasião, serão discutidos a revisão dos contratos de concessão com funerárias; a taxa de manutenção dos jazigos; os valores repassados ao Município; e o trabalho de associações que, há décadas, realizam serviços de preservação e de limpeza de cemitérios e jazigos.

Após aprovação de nova lei na Câmara de Goiânia, empresas que administram funerárias têm cobrado novas taxas de manutenção. No entanto, esses serviços já são realizados por associações, envolvendo mais de cem famílias que sobrevivem da manutenção, em especial, no Cemitério Jardim das Palmeiras.

"Essas pessoas, que fazem manutenção do Jardim das Palmeiras, sobrevivem há décadas com esse trabalho. Elas não têm condições de modificar suas atividades. É preciso defender esses trabalhadores neste momento econômico de recuperação e de dificuldade para recolocação no mercado de trabalho", afirmou Paulo Magalhães.

Deverão participar da audiência o procurador-geral do Município de Goiânia, José Carlos Ribeiro Issy; a gerente de Administração de Cemitérios e Central de Óbitos (Sedhs), Larissa Pereira; servidor da Advocacia Setorial (Sedhs); o presidente do Cemitério Jardim das Palmeiras, Vicente Gomes Neto; e o servidor executivo da Segov, Hyulley Aquino Machado.

Serviço:

Audiência Pública: Manutenção dos Cemitérios Públicos do Município de Goiânia
Data: 7 de junho (sexta-feira)
Local: Sala das Comissões – Câmara de Goiânia

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador