Carlin Café pede à Prefeitura criação de aplicativo para táxis
O plenário da Câmara aprovou nesta manhã um requerimento do vereador Carlin Café (PPS) que pede aos secretários municipais de planejamento urbano e habitação, Agenor Mariano, e de trânsito, transporte e mobilidade, Fernando Santana, para assinarem um temo de cooperação com a Prefeitura do Rio de Janeiro no desenvolvimento e implementação em Goiânia de um aplicativo semelhante ao Taxi.Rio. Por lá, o aplicativo começou a funcionar no mês passado. A ideia também já foi adotada pela Prefeitura de São Paulo, que lançou o aplicativo Táxi SP na semana passada.
Chamado pelo vereador de Taxi GO, o objetivo do aplicativo é atrair os usuários que se habituaram a usar aplicativos para requisitar o transporte individual. Para ser competitivo, o sistema deve permitir que os taxistas captem corridas a custo inferior ao praticado por outros aplicativos do mercado.
O vereador explicou que um diferencial importante do aplicativo é dar a garantia de que o taxista está cadastrado na Prefeitura, oferecendo mais segurança ao usuário. “O aplicativo vai permitir um controle maior da qualidade do serviço, segurança quanto aos valores cobrados, evitando abusos, e a previsão do preço da corrida antes do início da viagem”, disse.