Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Henrique Alves pede ao prefeito realização de concurso para auditor fiscal de posturas

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 29/03/2022 10h50, última modificação 29/03/2022 13h50

Em requerimento apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (29), na Câmara, o vereador Henrique Alves (MDB) solicitou ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) a realização de concurso público para auditor fiscal de posturas da Prefeitura. "É grave e séria a falta desse tipo de profissional no município. O último concurso realizado pelo Paço para essa categoria de trabalhador foi em 1999. Ou seja, há mais de 23 anos que não se realiza concurso para esse segmento", comentou o parlamentar.

O vereador lembrou ainda que a falta de auditor fiscal de posturas afeta setores importantes de atividades econômicas, transporte e comércio em Goiânia. "Por exemplo, cabe a esse pessoal fiscalizar a segurança nas edificações da cidade. O quadro atual desses profissionais é baixíssimo. A deficiência, portanto, é grave e precisa ser resolvida o mais rapidamente possível. Espero que o prefeito sensibilize com nosso pedido e encaminhe à Câmara projeto de lei sobre concurso para essa categoria de servidor", afirmou.

Planos de cargos e salários

Ainda segundo Henrique Alves, há necessidade de proposta da Prefeitura em relação a planos de cargos e salários para diversas categorias – motoristas, procuradores, guardas, agentes comunitários de saúde e endemias, operacionais, entre outras.

"Trata-se de reivindicação básica para atender a demandas desses setores na administração municipal. Esperamos igualmente que o prefeito Rogério Cruz atenda ao nosso pedido e encaminhe logo proposta à Câmara", concluiu.