Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador pede cópia da tabela de cargos e salários da Procuradoria do Estado

Vereador pede cópia da tabela de cargos e salários da Procuradoria do Estado

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 17/05/2018 12h33, última modificação 17/05/2018 12h33

Em dois requerimentos, apresentados na sessão de hoje (17), o vereador GCM Romário Policarpo, PTC, solicita à Procuradoria-Geral do Estado cópia da tabela de cargos e salários, bem como o respectivo estatuto organizacional do órgão. No outro pedido, o vereador pede as mesmas informações à Procuradoria-Geral do município de São Paulo.

Ao justificar seus requerimentos, Romário Policarpo disse que precisa dessas informações tendo em vista que tramita na Casa o projeto de lei do Paço municipal que trata sobre cargos e salários da Procuradoria Geral da Prefeitura de Goiânia.

"Na verdade", diz ele, "queremos saber como funciona essa tabela em outros procuradorias visando melhorar o projeto do Prefeito que será pelos vereadores. De antemão, sabemos igualmente que os vencimentos dos procuradores municipais de Goiânia são bem inferiores aos do Estado de Goiás, por exemplo".

O vereador enfatiza que seus pedidos se justificam, portanto, em razão da busca de conhecimento de outros estatutos e planos de cargos e salários para aperfeiçoar o projeto que trata do mesmo assunto, enviado pelo prefeito para a apreciação da Câmara. O projeto inclusive encontra-se com o vereador Paulo Magalhães, PSD, que pediu vista para, segundo ele, "fazer um estudo aprofundado do assunto".