Vereador pede que a prefeitura estude o aumento da velocidade máxima no Centro de Goiânia
O vereador Lucas Kitão (PSL) solicitou ao prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), e à Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), a realização de um estudo para aumentar a velocidade máxima da chamada “Zona 40”, no Centro de Goiânia, de 40 km/h para 60 km/h em períodos em que há grande movimentação.
O parlamentar enviou um requerimento, que foi aprovado pela Câmara Municipal. Ele precisou fazer a solicitação porque é uma matéria de competência privativa do Poder Executivo, e não do Poder Legislativo.
A justificativa de Kitão é de que a movimentação das vias do Centro de Goiânia é diferente nos sete dias da semana, 24 horas por dia. Por isso, solicita seja realizado um estudo para aumentar a velocidade máxima permitida, de acordo com dia e horário em que há grande movimentação.
“É notório que houve um crescente aumento de multas aos motoristas que ali trafegam, visto que eles muitas vezes se colocam em risco por causa de tentativas de roubo, acidentes e situações fatais”, comenta o vereador que acredita que deixar os motoristas limitados a andar 40 km/h em períodos como a madrugada seria “dar sorte ao azar”.