Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador pede relação de óbitos em postos de saúde a Secretaria Municipal de Saúde

por Guilherme Machado publicado 15/03/2019 16h35, última modificação 15/03/2019 16h35

O vereador Divino Rodrigues (PROS), apresentou um requerimento solicitando à secretária municipal de saúde Fátima Mrue a relação de óbitos, e suas causas, ocorridos desde o início de 2018 nos postos de saúde e Cais da capital.

Divino Rodrigues destaca na solicitação a necessidade de discutir e avaliar a situação da saúde pública no município. “Ressalto a importância de apresentarmos dados reais de óbitos ocorridos nessas unidades de saúde para que possamos discutir e avaliar o que vem enfrentando a área da saúde na nossa capital.”

“Nos últimos 15 dias, pessoas bem próximas vieram a óbitos em unidades de saúde por falta de leito ou falta de medicamentos, falta de UTI e até negligência ao diagnosticarem a real condição de saúde do enfermo”, justifica.

Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel