Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador pede tempo máximo de espera por atendimento de saúde pública

Vereador pede tempo máximo de espera por atendimento de saúde pública

por Guilherme Machado publicado 17/10/2017 15h40, última modificação 17/10/2017 15h38

Alysson Lima (PRB) apresentou projeto de lei nesta terça, 17, que fixa o tempo de espera por atendimento médico nas unidades de saúde de Goiânia em no máximo 30 minutos durante a semana e 40 minutos nos fins de semana e feriados.

O vereador disse que o objetivo da propositura é promover respeito e dignidade aos usuários da saúde pública no município, que sofrem com os longos períodos de espera por atendimento na rede pública. “É notório o descaso do Poder Público nos postos de saúde da capital, com atendimento precário, demorado, pouquíssimos profissionais disponíveis e recepção hostil ao cidadão. Cabe aos vereadores, enquanto legisladores e fiscalizadores dos interesses municipais, se ocuparem da solução deste problema que faz a saúde pública caminhar na contramão do que deveria ser, um direito social consolidado”, afirmou.

Boletim escolar on-line

Outro projeto de lei apresentado pelo parlamentar durante a sessão ordinária desta manhã é o que cria o boletim escolar on-line, podendo o estudante da rede municipal de ensino acessar seus dados completos e histórico escolar, com notas e frequências, por meio do Portal do Aluno na Internet.

Ele explicou que o recurso já existe para o ensino público estadual e já foi implementado em vários estados brasileiros. “Nesses locais, a tecnologia está sendo usada como aliada das instituições de ensino, sobretudo nos processos organizacionais. A adesão ao Boletim Escolar Online é uma alternativa que deu mais que certo, comprovando que as redes de ensino precisam se adaptar às tendências da era digital.”

Alysson afirmou que a medida vai economizar papel e outros insumos para impressão, além de proporcionar aos pais a possibilidade de acompanhar em tempo real e na íntegra todas as informações sobre seus filhos na escola. “O acompanhamento da vida acadêmica do aluno pela Internet torna os processos institucionais mais ágeis e práticos, características que são fundamentais no segmento da educação”, disse.