Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador prestigia abertura da Semana de Justiça pela Paz em Casa

Vereador prestigia abertura da Semana de Justiça pela Paz em Casa

por Quezia de Alcântara publicado 13/03/2019 09h58, última modificação 13/03/2019 09h58

O vereador Andrey Azeredo (MDB) participou da Semana de Justiça pela Paz em Casa, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o País e aqui em Goiás por meio da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), presidida pela desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis. O tema deste ano é O judiciário está com você no enfrentamento à violência doméstica.

Para o vereador Andrey Azeredo, “o evento contribui para a ampliação não só do conhecimento sobre o tema, mas também para o amparo e diversificação da rede de apoio às mulheres”. Ele parabenizou a desembargadora Sandra Teodoro e a Coordenadoria da Mulher do TJGO por estar à frente desse trabalho tão importante e que tenho orgulho de também lutar”. As duas instituições, segundo Andrey, são parceiras na campanha “Não Vai Ter Psiu” iniciada na Câmara Municipal de Goiânia em 2017, quando foi presidente da Casa.

Segundo programação do evento, durante a semana serão realizadas cerca de 300 audiências para julgar causas de violência contra a mulher somente em Goiânia e em todo o Estado estão previstas pelo menos mil audiências em processos da Lei Maria da Penha.

Acredito que essa ação contribui também para a diminuição da violência, visto que proporciona celeridade no julgamento dos processos relativos à Lei Maria da Penha. Essa força tarefa mostra o empenho da Justiça em proteger essas vítimas de violência. É de suma importância o cumprimento da medida e punição severa dos agressores. Estamos no século vinte e um e nenhum tipo de agressão contra a mulher pode ser tolerada”, enfatizou Andrey. (Com informações e foto do gabinete do vereador).