Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador pretende instituir a Semana de Prevenção ao Suicídio

Vereador pretende instituir a Semana de Prevenção ao Suicídio

por Michelle Lemes publicado 14/09/2017 15h06, última modificação 14/09/2017 15h06

Vereador Delegado Eduardo Prado (PV) quer instituir a Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio – Setembro Amarelo – a ser realizada, anualmente, no dia 10 de setembro. O objetivo é realizar fóruns, debates, palestras e seminários sobre o tema.

De acordo com o projeto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou dados em 2014, que mais de 800 mil pessoas se suicidam todos os anos, representando uma morte a cada 40 segundos, podendo chegar a 1,6 milhão de mortes por ano em 2020. Já as tentativas de suicídio são estimadas em 20 vezes a de suicídios consumados, ou uma tentativa a cada 2 segundos.

“O projeto, inclusive, faculta ao Poder Executivo firmar parcerias com órgãos públicos, universidades, entidades de classes, organizações não governamentais, entidades de interesse público, entre outras instituições públicas ou privadas, de forma a não onerar as finanças públicas do Município”, justifica o vereador.