Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe acompanhamento para pacientes pós Covid-19

Vereador propõe acompanhamento para pacientes pós Covid-19

por Quezia de Alcântara publicado 10/06/2021 11h45, última modificação 10/06/2021 11h52

Iniciativa do vereador Edgar Duarte (PMB) que autoriza o Poder Executivo a criar centros de reabilitação e pesquisa para pacientes vítimas da Covid-19 foi aprovada hoje, 10, pelo plenário. O projeto PL31/2021 prevê a criação de uma equipe multidisciplinar para acompanhar os pacientes que concluíram o ciclo de manifestação do vírus que apresentarem lesões ou sequelas da doença.

A equipe multiprofissional, segundo o texto do projeto, será composta de médicos com especialização em pneumologia, cardiologia, reumatologia, oftalmologia, psiquiatria, além de fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

O tratamento da Covid não acaba quando o paciente recebe alta do hospital, existe um trabalho posterior a ser realizado para que o paciente recuperado retorne às suas atividades com qualidade de vida”, justifica o parlamentar adicionando que “muitos apresentam falta de ar, cansaço, dores articulares e musculares, alterações neurológicas, entre outras, como consequências após o fim da doença”.

Mídias Sociais
Frente Vacina para Todos

Plano Diretor
Ouvidoria da Mulher
Canal do Cidadão - E SIC

Mídias Sociais
Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Prevenção é o melhor caminho
Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

Acesso a Informação

Acesso a informação

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia