Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe audiência pública para discutir taxas cartoriais em Goiânia

Vereador propõe audiência pública para discutir taxas cartoriais em Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 11/03/2020 11h36, última modificação 11/03/2020 11h36

O vereador Alfredo Bambu (Patriota) propôs na sessão de hoje (11) da Câmara, através de um requerimento, a realização de uma audiência pública para debater as taxas cobradas pelos cartórios existentes na capital. Segundo ele, os cartórios estariam cobrando "valores acima da realidade, com taxas abusivas. Isso deve ser revisto para que o cidadão não seja prejudicado".

O vereador, ao justificar sua proposta, disse que a audiência pública "será importante para um debate profundo sobre essa realidade. Dependendo ainda de confirmação, as taxas subiram mais de 48%, gerando enormes ganhos financeiros para essas instituições". Alfredo Bambu observou ainda que "milhares de cidadãos não conseguem escriturar seus imóveis. Daí a grande quantidade dos chamados contratos de gaveta, pois os preços inviabilizam tal escrituração".

O vereador do Patriota sugere uma redução nos valores dessas taxas para que "o cidadão possa escriturar seu imóvel. Do jeito que está, isso não tem condições de acontecer com a prática abusiva dessas taxas. Esse assunto precisa ser debatido profundamente pela Câmara", concluiu.