Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe criação de Hospital do Idoso

Vereador propõe criação de Hospital do Idoso

por Patrícia Drummond publicado 24/04/2019 16h25, última modificação 24/04/2019 16h25
Vereador propõe criação de Hospital do Idoso

Foto: Alberto Maia

Divino Rodrigues, vereador por Goiânia pelo PROS, apresentou nesta quarta-feira (24) o projeto de lei n° 2019/00161, que propõe estabelece a criação, na Capital, do Hospital do Idoso. O objetivo é atender pessoas acima de 70 anos de idade, em diferentes demandas na área da Saúde.

O atendimento prioritário à pessoa idosa é um direito legalmente constituído” , destaca Divino Rodrigues. “Este projeto visa contribuir na preservação da saúde e da qualidade de vida dos idosos de nossa cidade", acrescenta.

Pelo projeto, caberá à Secretaria Municipal de Saúde a construção e administração do Hospital do Idoso. “Entendemos a necessidade de uma saúde integral do idoso, com respeito, dignidade e atenção à sua rede de proteção social”, completa o vereador, ao justificar sua proposta.

(Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel – Convênio PUC-GO)