Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe dia e semana municipal de combate à corrupção

Vereador propõe dia e semana municipal de combate à corrupção

por Guilherme Machado publicado 02/05/2017 15h20, última modificação 02/05/2017 15h29

Doutor Paulo Daher (DEM) apresentou nesta manhã um projeto que lei que cria o Dia e a Semana Municipal de Combate à Corrupção. Pela proposta, o dia será comemorado todo 9 de dezembro e a semana será comemorada anualmente entre 2 e 9 de dezembro. Nestes dias, o Poder Público deverá elaborar ações educativas por meio de palestras, seminários, conferências e atividades culturais e de lazer. 

No dia 9 de dezembro é comemorado no mundo todo o Dia Internacional contra a Corrupção. A campanha lançada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento reforça a mensagem que, enquanto houver corrupção, não haverá desenvolvimento. 

O vereador diz que é primordial manter a preocupação com atos de corrupção, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais. “Para acabar com o círculo vicioso de corrupção privada e pública é preciso implementar mudanças sistêmicas e estruturais. Essas mudanças incluem o fim da impunidade, pois ela aparece intimamente relacionada com a corrupção em diversos estudos e pesquisas internacionais sobre esse problema”, afirma.