Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe dia para conscientização sobre Fibromialgia

Vereador propõe dia para conscientização sobre Fibromialgia

por Quezia de Alcântara publicado 30/05/2016 10h54, última modificação 30/05/2016 10h54

Tramita na Casa matéria do vereador Carlos Soares (PT), que cria no calendário oficial o Dia da Conscientização da Fibromialgia. A proposta do parlamentar é que o dia seja lembrado todos os anos em 12 de maio.

Um dos objetivos é promover a troca de experiências e informações sobre o assunto entre profissionais e pacientes. Outro é abrir espaço para os profissionais da saúde apresentar novas pesquisas e estudos sobre a doença.

Soares justifica que estudos mostram que a fibromialgia está associada à sensibilidade do indivíduo a estímulos dolorosos e que pode prejudicar a qualidade de vida e o desempenho profissional. “Como ainda não existem exames complementares que comprovem o diagnóstico, apenas a experiência clínica  do profissional comprova a doença, daí é fundamental a conscientização da sociedade”, afirma.