Vereador propõe estação para monitorar qualidade do ar no setor Goiânia 2
O vereador Cabo Senna, Patriota, apresentou projeto de lei complementar na sessão de hoje (11) da Câmara no qual confere à Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) competência para monitorar a poluição atmosférica no setor Goiânia 2. Segundo ele, seu projeto visa controlar a poluição causada na região pelo Estação de Tratamento de Esgoto indústrias que atuam na região.
O vereador, na proposta, lembra que o monitoramento e a fiscalização da poluição atmosférica visa "identificar a emissão de substâncias odoríferas e outras fontes de contaminação do ar, causada pela Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia e pelas indústrias, bem como determinar o nível diário de concentração de poluentes na região".
Cabo Senna disse que sua iniciativa teve como base o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), de 2017, que investigou a origem e responsabilidade pelo mau cheiro no setor Goiânia 2 e bairros próximos. "A implantação desse estação de monitoramento é fundamental importância para o combate desse mau cheiro, que traz consequências danosas à população da região Norte de Goiânia", frisou.
E concluiu:"Como a AMMA é o órgão responsável pelo licenciamento, controle, monitoramento, fiscalização, autuação e interdição de empreendimentos considerados poluidores ou que degradam o meio ambiente nada mais justo a criação dessa estação de monitoramento permanente da qualidade do ar no Goiânia 2".