Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe instalação de cabines em caixas de autoatendimento

Vereador propõe instalação de cabines em caixas de autoatendimento

por Michelle Lemes publicado 27/09/2017 17h01, última modificação 27/09/2017 17h02

Vereador Sargento Novandir (PTN) apresentou projeto de Lei com o objetivo de obrigar as agências bancárias e demais instituições financeiras públicas e privadas a instalarem cabines individuais nos caixas de autoatendimento. O vereador pretende aumentar a segurança dos clientes e das operações realizadas.

De acordo com a matéria, as cabines não transparentes devem ter altura que impeça a visualização do atendimento pelos demais clientes em espera, e de igual forma, aos que estejam sendo atendidos em cabines ao lado, porém permitindo a identificação do usuário em atendimento pelos seguranças, que devem estar localizados em estruturas físicas que possibilitem uma visão mais ampla.

Entre as cabines individuais de atendimento e a fila de espera dos demais clientes deve conter divisórias não transparentes para não permitir a visualização das saídas de cada cabine. A proposta ainda sugere a instalação das divisórias laterais nos caixas de atendimento ao público. “O risco existe para todos aqueles que trabalham e circulam nos bancos, o que gera um clima de medo e apreensão tanto nas agências e nos postos de atendimento bancário, pois há o medo de seqüestros e saidinhas bancárias”, justifica.