Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe lei para melhor aproveitamento do lixo eletrônico produzido em Goiânia

por Da Redação publicado 14/06/2021 10h33, última modificação 14/06/2021 10h34

Quando se busca pelo termo lixo eletrônico em Goiânia, se acha apenas algumas empresas que fazem o recolhimento, o descarte correto e a reciclagem. O maior problema é não saber o quanto desse tipo específico de lixo, o que é feito com ele e o que cada cidadão pode fazer para reduzir a produção.

Pensando nisso, vereador Thialu Guiotti apresentou nesta quarta-feira, o projeto de lei que institui no calendário oficial de Goiânia, a “Semana de Conscientização sobre o Lixo Eletrônico”, a ser realizada na terceira semana de outubro de cada ano.

Quando sancionada, a lei dispõe sobre os temas a serem abordados durante a semana como coleta, descarte e manipulação adequados, classificação e tipificação do que é lixo eletrônico, formas de reaproveitamento, reutilização e reciclagem.

Segundo o vereador, a proposta é durante a semana trazer a população para refletir sobre os riscos e as preocupações que devemos ter com este tipo de lixo. Se descartado inadequadamente, o lixo eletrônico multiplica o risco de doenças e a degradação do meio ambiente. “Além disso, as partes e componentes desses itens descartados podem ser reaproveitados em projetos da prefeitura na composição de equipamentos e ainda potencializar o uso na própria prefeitura e nos órgãos que a compõem”, explica ele. (Da assessoria de comunicação do vereador Thialu).