Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Medalha para Médicos de Destaque no Munícipio é proposta por vereador

Medalha para Médicos de Destaque no Munícipio é proposta por vereador

por Quezia de Alcântara publicado 07/07/2017 10h45, última modificação 07/07/2017 10h50

Com o objetivo de premiar pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram na Medicina goianiense o vereador Paulo Daher (DEM), que é médico, apresentou projeto de resolução que cria a “Medalha de Médico Destaque Doutor Amyn José Daher”. Pela proposta a honraria será dada anualmente por meio da indicação de cada um dos 35 vereadores. A indicação deverá ser acompanhada do currículo do homenageado que deverá ter prestado serviço relevante à sociedade na área da Medicina.

De acordo com a justificativa, o médico Amyn José Daher nasceu no Líbano, vindo para Goiás quando criança. Estudou no Rio de Janeiro na Faculdade de Medicina Fluminense aos 24 anos. Estabeleceu-se em Ipameri e posteriormente em Piracanjuba. Era conhecido como “pai dos pobres” por praticar a medicina comunitária, segundo conta o vereador Paulo Daher.