Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Bill Guerra propõe alteração na Lei das Calçadas de Goiânia

Bill Guerra propõe alteração na Lei das Calçadas de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 17/06/2024 09h50, última modificação 17/06/2024 13h48
Vereador sugere retirar da Lei proibição do uso de bloquetes sextavados e de paver como calçamento da faixa livre
Bill Guerra propõe alteração na Lei das Calçadas de Goiânia

Foto: Mariana Capeletti

O vereador Bill Guerra (MDB) apresentou, no Plenário da Câmara de Goiânia, projeto para retirar da Lei das Calçadas do Município (LC 324/2019) a proibição do uso dos materiais "bloquetes sextavados" e "pavers" como calçamento da faixa livre.

“A presença dos dois materiais não são limitadores de acessibilidade, de trafegabilidade e de segurança, até mesmo porque são materiais planos e antiderrapantes”, afirma Bill Guerra.

“A imposição na legislação municipal de retirada dos materiais acima para colocação de concreto nas calçadas, ao instalar o piso tátil, vai na contramão da política ambiental adotada nacionalmente, já que não existe nada na legislação federal que proíba colocação de piso tátil ao redor de calçadas de bloquete sextavado ou de paver”, completa.

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).