Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VEREADOR QUER ACELERAR REALIZAÇÃO DE EXAMES PREVENTIVOS DE MAMOGRAFIA

VEREADOR QUER ACELERAR REALIZAÇÃO DE EXAMES PREVENTIVOS DE MAMOGRAFIA

por lucas-ff — publicado 19/04/2016 15h45, última modificação 26/04/2016 11h46
Pelo projeto, o exame poderá ser feito sem necessidade de encaminhamento médico, ou seja, a mulher poderá ir direto à unidade de saúde, e o agendamento deverá ser no mês de aniversário.

Matéria apresentada pelo vereador Divino Rodrigues (PROS) determina que mulheres entre 40 e 69 anos possam agendar, a cada dois anos, exames de mamografia nas unidades de saúde da prefeitura, com o objetivo de prevenir o câncer de mama.

A proposta, segundo Divino Rodrigues, visa ampliar a oferta de serviços já existente e o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de contribuir para a simplificação do funcionamento da rede. “O principal objetivo é acelerar a realização do exame, sem que haja necessidade esperar pela consulta, e garantir que as mulheres sejam devidamente diagnosticadas em 30 dias”, disse o vereador.

(Guilherme Machado)