Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador quer autorizar instalação de postos de recarga de veículos elétricos em Goiânia

por Edição de notícias publicado 26/12/2023 11h10, última modificação 26/12/2023 11h10
Projeto foi apresentado na sessão da última quinta-feira (21) e atende demanda para colocar capital no mapa das smart cities

O vereador Lucas Kitão (PSD) quer autorizar a prefeitura de Goiânia a instalar postos de recarga elétrica para veículos movidos a propulsão elétrica e híbrida em praças, parques e estacionamentos.

O projeto foi apresentado pelo pessedista na sessão desta quinta-feira (21).

Segundo o parlamentar, a instalação destes locais de recarga é mais um passo para colocar a capital no mapa das SmartCities, uma das demandas da gestão do Paço Municipal.

“Essa é uma das principais demandas da mobilidade elétrica: a criação de uma infraestrutura de recarga, com hubs de carregamento que precisam de uma rápida expansão no Brasil, principalmente em locais estratégicos como postos de combustíveis, estacionamentos de aeroportos, shoppings e de áreas públicas”, avaliou Lucas Kitão.