Vereador quer criar Dezembro Verde Amarelo para incentivar comércio
Projeto apresentado na sessão de hoje (6) da Câmara, pelo vereador Eudes Vigor, do PSDB, propõe criar o Dezembro Verde/Amarelo em Goiânia para incentivar as vendas do comércio local. No caso, o projeto que incluir no calendário oficial do município o Dezembro Verde/Amarelo ou a Valorização do Produto Nacional, no período de 1º a 31 de dezembro de cada ano. "Será um mês dedicado a uma intensa campanha de incentivo a aquisição de produtos fabricados no Brasil", diz ele.
O projeto estabelece ainda que caberá Prefeitura de Goiânia desenvolver a campanha junto ao consumidor, como forma de estimulá-lo a escolher produtos genuinamente nacionais. "Nessa campanha, porém, outras entidades de direito público e privado, entidades ligadas ao comércio local, poderão participar como parceiros do município", frisou.
CRISE
Eudes Vigor afirma que o País vive 'atualmente uma das mais graves crises da sua economia. São quase 12 milhões de desempregados, retração na atividade econômica, aceleração da inflação, altos dos impostos e burocracia. Diante desse quadro, torna-se fundamental fortalecer nossa indústria. Uma das saídas é o fortalecimento das vendas de produtos nacionais".
O vereador tucano lembra que os agentes públicos são responsáveis 'por medidas que amenizem o sofrimento das pessoas, especialmente na criação de empregos e melhoria salarial. Quando optamos por comprar um produto nacional isso reflete automaticamente na geração de empregos, melhoria da renda e desenvolvimento do País como um todo. Portanto, vamos dar prioridade ao produto made in Brasil", conclamou.
Ao final, o vereador disse que "essa campanha tem de ser feita o ano todo. Mas que a escolha sobre dezembro é significativa. Isso porque é o mês de melhor venda do ano por causa das festividades natalinas. Então, nosso apelo é um só: consumidor goianiense escolha nosso produto".