Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador quer que AGR preste esclarecimentos semestrais ao poder Legislativo

Vereador quer que AGR preste esclarecimentos semestrais ao poder Legislativo

por Quezia de Alcântara publicado 28/03/2019 10h03, última modificação 28/03/2019 10h03

Projeto de lei apresentado na quarta-feira (27) pelo vereador Andrey Azeredo (MDB) determina que a Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Goiânia (ARG) leve à Câmara Municipal relatórios semestrais (nos meses de junho e dezembro) sobre os serviços ofertados à população da Capital por meio de suas concessionárias.

Encaixariam-se neste quadro empresas como Saneamento de Goiás (Saneago), responsável pelo fornecimento de água em toda Goiânia, Empresa de Transporte Coletivo (Metrobus), que controla a linha do Eixo Anhanguera e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Segundo ele, “o objetivo é que, com tais dados em mãos, os vereadores façam então um diagnóstico real e preciso do trabalho que vem sendo desempenhado pela empresa naquele período avaliado, incluindo aspectos importantes, como investimentos, estratégias, metas a serem atingidas, e eficiência e qualidade dos serviços”.

Queremos buscar soluções para eventuais problemas enfrentados por estas concessionárias – que podem afetar diretamente a população – e até mesmo propor alternativas e mudanças de rumo que resultem em melhorias para a cidade”, diz o parlamentar adicionando que “precisamos de informações de qualidade, consistentes. Assim, o Legislativo passa a ter uma atuação mais firme e perene acerca do trabalho das concessionárias em Goiânia”.

"E o principal", segundo Andrey, "serão as discussões como melhorias no transporte coletivo não podem ter interstícios como ocorre atualmente, quando a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) reúne-se somente em época de reajuste da tarifa".

A ARG é uma entidade autárquica de administração indireta, jurisdicionada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos e é dotada de autonomia funcional, administrativa e financeira. Tem como finalidade regular, fiscalizar e controlar os serviços públicos, concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito do município de Goiânia. (Com dados e foto da assessoria do vereador).