Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador quer que concessão do Eixo Anhanguera volte para a Prefeitura

Vereador quer que concessão do Eixo Anhanguera volte para a Prefeitura

por Quezia de Alcântara publicado 11/03/2019 08h50, última modificação 11/03/2019 08h51

Rota vital para o transporte de passageiros em Goiânia, linha do Eixo Anhanguera mais conhecida com Eixão, também é uma das mais debilitadas. São inúmeros os problemas, como alta lotação dos ônibus, horários indefinidos, ônibus precários, mas o pior é quando os problemas estruturais começam a afetar quem utiliza o transporte. O asfalto irregular e esburacado, a falta de segurança nas estações do ônibus, as plataformas caindo aos pedaços, chão escorregadio, acessibilidade péssima e até as rampas de acesso às estações estão problemáticas. Ou seja, o serviço foi abandonado por quem o gerencia. O que tem de bom no eixão? A boa vontade de quem precisa pegar o ônibus e passar todos os dias pelas mesmas adversidades. Sem falar que o pagamento é feito à vista”, a opinião é do vereador Andrey Azeredo (MDB), que informou seu propósito de “revitalizar e devolver um transporte melhor para o goianiense, com a devolução da concessão da linha no trecho de Goiânia para a Prefeitura.

Dessa forma, a Câmara de Goiânia, poderá fazer uma fiscalização mais de perto e cobrar melhorias frequentes para a linha, que está completamente abandonada pelo Estado. A falta de segurança é outro problema grave. Na semana passada um senhor escorregou em cima da plataforma, caiu no vão onde o ônibus passa e foi atropelado, sem chance de se salvar ou do motorista parar o ônibus. Tudo por uma questão de minutos e por falta de uma barreira entre a estação e o vão de asfalto onde o ônibus trafega, além de um piso antiderrapante, que evitasse escorregamentos”, contou.