Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador quer que Paço pague horas extras para a Guarda Civil Metropolitana

Vereador quer que Paço pague horas extras para a Guarda Civil Metropolitana

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 09/02/2017 12h45, última modificação 10/02/2017 10h03
Vereador quer que Paço pague horas extras para a Guarda Civil Metropolitana

Foto: Eduardo Nogueira

"Essa medida é de sua importância para melhorar a segurança pública em nossa capital", assim o vereador GCM Romário Policarpo, PTC, justificou hoje (9) seu requerimento ao prefeito Íris Rezende, PMDB, solicitando o pagamento de horas extras para a Guarda Civil Metropolitana.

Segundo ele, a Guarda possui um reduzido efetivo e não consegue fazer, em toda a cidade, rondas ostensivas. "Esse serviço é importante para aumentar a segurança do cidadão e também nas praças, escolas, CMEIs, ruas e avenidas de Goiânia", argumentou.

Romário Policarpo entende que os guardas poderiam ser usadas nos dias de folga junto à corporação. "Muitos dos profissionais, por exemplo, estão de licença médica, impedidos de trabalhar nas rondas. O que nós queremos, portanto, é melhorar a segurança pública de Goiânia. Ademais, não estamos mendicando por horas extras", frisou.

O vereador do PTC enfatiza que sua proposta é que o guarda só poderia cumprir 60 horas extras por mês.