Vereador quer saber da Prefeitura o valor da multa aplicado ao evento Villa Mix
Requerimento apresentado pelo vereador Paulo Magalhães, PSD, na sessão de hoje (2) da Câmara, provocou um intenso debates entre os vereadores de vários partidos. No requerimento, Magalhães pede informações ao secretário Gilberto Marques Neto, da Agência Municipal do Meio Ambiente, (AMMA), sobre o montante aplicado de multa ao evento Villa Mix, realizado nos dias 29 e 30 do mês passado.
"Esse pedido tem sentido pelo fato dos organizadores do evento terem excedido o horário estabelecido para o término do evento, bem como pela intensidade do barulho em decidéis, causando transtornos e incômodos aos moradores da região", justificou o vereador do PSD.
O vereador Anselmo Pereira, PSDB, de maneira enfática, criticou duramente a Prefeitura "por essa mágica: reduzir de 5% para 2% o ISS para eventos dessa natureza. O secretária de Finanças tem que esclarecer isso. A mesma atitude não é aplicada em outros setores produtivos que atuam em Goiânia. Mas para festas, como o Villa Mix, sim, ou seja, o imposto é reduzido".
Cabo Senna, Patriota, concordou com o colega tucana e destacou:"Essa redução do ISS para tal tipo de evento é uma aberração". Paulo Magalhães completou; "Ora, em tais eventos, a Prefeitura tem é que aumentar o imposto, alíquota de 10%.".