Vereador quer saber sobre receita do IPTU em dez bairros da capital, em 2016
O vereador Alysson Lima (PRB) requereu hoje (30) à Secretaria de Finanças da Prefeitura um relatório detalhado sobre a total arrecadado pela Prefeitura com o IPTU, ITU e ISTI, em dez bairros, no exercício financeiro de 2016.
"Queremos saber o quanto o Paço arrecadou nesses bairros no ano passado e o montante que foi aplicado em melhorias ou benefícios reais aos bairros, atendendo as reivindicações dos moradores do Jardim Novo Mundo, Vila Pedroso, Balneário Meia Ponte, Novo Horizonte, Residencial Alice Barbosa, Bairro Goiá, Setor Monte Pascoal, Bairro São Domingos, Vale dos Sonhos e Criméia Leste", solicitou.
Alysson Lima disse ser fundamental expor ao cidadão o retorno em seu bairro dos impostos pagos ao poder público municipal. "Esses dados", diz ele, "são importantes para demonstrar o elevado grau de desumanidade é a atuação da administração em relação aos cidadãos que pagam honestamente seus impostos".
O vereador é autor de uma propositura em tramitação na Câmara que visa alterar a regulamentação do IPTU no Código Tributário Municipal, como forma de obrigar a Prefeitura a oferecer melhoramentos urbanísticos nas zonas urbanas da capital.
"Fizemos uma audiência pública para tratar do assunto e verificou-se a necessidade de conhecermos esses números e exigir uma contrapartida entre o pagamento dos impostos e melhorias efetivas para os bairros e seus moradores", concluiu.